Atualizado: 17 de mai. de 2021

Forró, uma expressão artística tipicamente brasileira. Beatles, banda de rock inglesa e uma das mais influentes de todos os tempos. O que acontece quando as duas coisas se misturam? Assim nasceu a Beatles Cordel, da vontade de Rafael Beibi, vocalista, zabumbeiro e idealizador do projeto, de unir uma paixão pelo forró e pelos Beatles . O que surgiu como um projeto para os palcos se transformou em disco com lançamento em 14 de maio nas plataformas digitais.


Com direção de Rafael Beibi, o álbum é composto de oito faixas do quarteto de Liverpool mais intervenções de literatura em cordel. “Em 2013 pensei em tocar os Beatles em forró, mas eu não queria que fosse só isso, queria que tivesse um algo a mais. Então, tive a ideia de um show com um ator em cena costurando a narrativa”, explica Rafael Beibi. Dessa forma, Seu Quité, um matuto que vive no sertão nos anos 1960 acompanhado apenas de um radinho de pilha, um dia descobre uma rádio que só toca Beatles e se apaixona pela banda. Assim a história se desenrola pela percepção do personagem.


Leia a matéria completa em: https://culturadoria.com.br/banda-beatles-cordel-lanca-disco-que-da-ares-nordestinos-aos-beatles/